28 thoughts on “Embaixada do Brasil na Guatemala

  1. Sou Brasileira e preciso da ajuda de voces.
    Minha filha é modelo e foi selecionada para trabalhar em Guatemala na Agencia de modelos Top Productions.Como posso saber se a mesma é legal ou não.
    Grata

  2. Ontem já mandeia a voces um E-meil, se hoje estou repedinto pois realmente é urgente.
    Minha filha é modelo e foi selecionada para trabalhar em Guatemala.Por favor gostaria de que me orientace, a descobrir se está agencia é legal.Como devo agir.
    Grata
    Deus os abençoe
    Carmen

  3. Olá estou mudando pra Guatemala em Julho de 2010,estou casando com um diplomata americano que mora na Guatemala…gostaria de saber oque tem de bom pra brasileiros e se tem algum encontro de brasileiros na Guatemala,e aonde posso estudar Inglês na Guatemala???
    obrigadaaaaa…..

  4. Olá Patricia, aqui na Guatemala há muitas coisas boas e outras ruins também, como em qualquer lugar! O clima é maravilhoso, gosto da capital, acho arborizada, com muitas casas, há bons restaurantes. Nao há bons teatros, como no Brasil. Mas, por outro lado, aqui tb nao estamos livres da violencia. Estou morando aqui desde de Janeiro. Também estou fazendo aulas de ingles aqui, há várias escolas e sao boas. Se vc precisar de informacoes mais específicas ou qualquer ajuda, ficarei feliz em ajudá-la no que puder. De que parte do Brasil vc é? Se quiser falar mais, me manda um e-mail. Ah..respondendo a sua pergunta. Eu ainda nao participei de nenhum encontro de Brasileiros por aqui, e toda vez que fui na embaixada perguntei a respeito mas nao havia.. Seja bem vinda!! catarinamel22@hotmail.com

  5. Oii Patrícia e Catarina, tambem estou indo morar na guatemala ano que vem, la pelo fim do ano que vem, meu namorado é guatemalteco! Vocês sabem dizer se é dificil para estrangeiros arranjar emprego na guatemala? eu estou me formando em direito..
    Se vocês puderem me dar alguma dica fico grata.
    Obrigada

  6. Olá Mariana, tudo bem? olha, eu sou formada em direito e trabalhava no TRE no Brasil,estou aqui licenciada.. Ainda nao procurei emprego, mas o que posso te dizer é que aqui o que se comenta é que emprego nao é fácil e que nao se paga muito bem. Mas, vc sabe que tudo depende muito. Já me convidaram para dá aulas de portugues e já dei algumas, foi bem legal. Pode ser uma alternativa para vc. já na área de direito aqui os cargos sao por indicacoes, nao há concursos como no Brasil. Entao, vai depender das pessoas que vc conhecer..
    Escreve para o meu e-mail que a gente se comunica melhor. Tenho o maior prazer em poder te ajudar de alguma forma. Vc vai gostar daqui! Eu estou gostando bastante..o ruim é que é longe do Brasil..hehehehe aí a saudade é inevitável! beijos

  7. Entao,ja estou morando na Guatemala,dificilmente sair por aqui,so academia,centro comercial,e o curso que ja comecei de Ingles,to viciada no canal da globo internacional(desligo quando comeca a sessao malhacao)ehehehe…
    Estou amando os Guatemaltecas,lembram brasileiros,pessoas guerreiras,alguns tentam tirar vantagem,bom nada que eu nao conheca como uma brasileira,so que a violencia aqui eh muito pesada,enfim,tento ter cuidado aqui,me sinto pressa em nao poder andar de onibus,me locomover pra onde eu quizer,tambem estava morando em Sao Paulo antes de vir pra cah…DESCOBRI UMA CHURRASCARIA AQUI…ehehe…vou la so pra comer pao de queijoo…humm….bom espero falar com vcs por aqui,Catarina obrigada por ter me respondido,e Mariana boa sorte vindo para Guatemala,espero que sejam felizes por aqui…abracos a vcs…

  8. nossa Catarina, acredita que sua resposta só apareceu no meu e-mail hoje? e pelo que diz aqui vc respondeu no mesmo dia!
    vo te escrever no seu e-mail!!
    obrigada, beijos!

  9. Marina um conselho muito importante,jamais ande a peh(desculpa nao tem pontucao no meu computador)aqui eh perigoso andar a peh,e peca sempre taxi amarelo,que eh o taxi seguro aqui da Guatemala,sao baratos no minimo $25 Quetzales,nos brasileiros somos acostumados a simplesmente ver um taxi e dar sinal,aqui eh perigoso fazer isso,tem todo tipo de crime tambem com taxis….isso vale pra qualquer pessoa interessada sobre seguranca na cidade,unico lugar que eh seguro andar apeh eh a zona viva…eh o unico lugar da cidade!!ta ai a dica!!

  10. oii Patricia, obrigada pela dica!!

    quando eu estou na guatemala não costumo estar na cidade da guatemala, to sempre em antigua ou em chimaltenango que é onde meu namorado mora… quando vou na cidade é só pra ir no shopping, cinema e talz, e sempre de carro, mas valeu mesmo sua dica, pois é bom saber disso pro dia que eu for morar ai!
    já ouvi falar que não é legal ficar andando a pé ai, principalmente na zona 1 né, dizem que é mto perigoso! e andar de onibus tambem nem pensar né!!

    espero que apesar da insegurança vc esteja gostando de morar ai!!
    bjo

  11. Mariana voce vai amar os encantos de Guatemala,bom sou uma pessoa livre de frescura…sou Paraense…eheheeh…so que estou falando serio,realmente como vc disse JAMAIS ande de onibus aqui,a nao ser que seja com seu marido mesmo,mas se puder evitar,evite!!e zona 1 sou proibida de ir la pela embaixada…vc precisa vir,conhecer e se informar bem sobre as coisas que acontecem aqui,bom meu marido trabalha na parte de seguranca aqui de estrangeiros americanos,entao fico sabendo de muita coisa,e coisas serias um amigo meu brasileiro ja foi assaltado 3 vezes no onibus,por isso ele resolveu comprar uma moto…adoro Antigua sempre que posso estou indo la..ehehe…nao tive uma experiencia boa caminhando aqui,moro na zona 10 e meu curso de ingles fica na zona viva eh como 10 minutos caminhando,parecia que eu andava nua na rua,os homens aqui sao bem abusados chega a ser pior que no Brasil,e eu nao estou exagerando!!!cheguei a ficar com medo,cheguei no meu curso tremendo,meu marido foi me buscar,enfim…foi algo surreal,nesse momento odiei estar aqui…aqui muitos homens andam armado,ainda pela guerra civil que tem menos de 15 anos por ai…bom vc vai amar morar aqui e tenho certeza que vai ser muito feliz com o maridao…eu so estou sendo sincera com vc,ja que temos a oportunidade de nos informarmos sobre essas coisas,na embaixada foi dito que eu nao podia andar a peh aqui,fui teimosa por pensar que era exagero de americano,ja que tbm temos bastante violencia no brasil e estamos ”acostumados” mas eh fato!!!beijos linda boa sorte aqui….espero que venha em breve…bjs

  12. Alguém pode me responder se é obrigatório ter seguro para entrar na guatemala? E se é preciso ter uma certa quantia de dinheiro declarada no banco, e se necessita de quanto falamos? Tenho ums 4 mil reais no banco para a viajem com valor da passagem já descontado, se alguém que já foi ou está aí puder me ajudar!
    Obrigado a todos!

  13. Nem seja louco Cristiano de declarar seus 4 mil,pra Guatemala isso eh muitoooooooooo dinheiro!!!muito cuidado em Guatemala,o Pais ta super perigoso,fui assaltada um dia antes de sair do Pais,entre e nao diga a ninguem oque vc tem ou deixa de ter,desconfie de todos,e use sua malandragem brasileira pra nao deixar ser enganado por qualquer coisa,pegue somente os taxis amarelos porque eles sao os unicos que fazem registro quando vc entra no taxi a hora e tudo que precisa pra se sentir razoavelmente seguro,o minimo do taxi eh Q25,00 quetzales,olha se eles verem que es de fora,eles pensam que brasileiro eh tudo rico como americano(assim a grande maioria pensa) nao pague mais que isso peca pra ligar o taximetro e muitos vao querer te enfiar 25 dolares entao ja sabe 25 quetzales no minimo…entao ande modestamente aqui e jamaaais jaaamaiis ante apeeh vc arrisca a sua VIDA aqui eh EXTREMAMENTE perigoso,fiquei um ano em GUatemala e tenho amigos da comunidade Brasileira em Guatemala,se vc precisar de alguma coisa que envolva a embaixada e que seja legal vc pergunta e eu te coloco em contato com as pessoas que conheco,nao sei se o site da embaixada do Brasil eh atualizade constantemente…se cuida Cristiano,Guatemala e perigoso!!!aproveite a beleza do Pais e Acidaade de Antiguaa que eh linda!!bjss

  14. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de emprego como cunsultora jutrídica sobre legislação brasileira?
    Me falaram que posso tentar emprego no consulado, isso procede??
    Sou formada em direito.
    Vou casar com um Homem da guatemala, e gostaria de saber a respeito de emprego.
    A parte da segurança, já fui bem informada, até porque ele sempre me fala que é perigoso.
    Mas estou preocupada com emprego, alguém conseguiu emprego na Guatemala???
    Tem posibilidade de emprego na area jurídica??
    E no consulado, como faço para trabalhar no consulado???

    Obrigada

  15. Meu marido recebeu uma proposta de trabalho….e estamos perdidos….Porque quando procuro informações na internet…só leio: Violëncia, Terremoto, Vulcão, País sem infra-estrutura…..me assustei!!!Posso te pedir algumas informações sobre Guatemala?

    1) Qual o melhor bairro para se morar?

    2) Quais são os lugares seguros que eu posso dirigir….porque pelo que eu li…andar a pé…jamais!!!

    3) Tenho um filho …e gostaria de saber qual o melhor colégio na Guatemala? Gostaria de saber se tem bons colégios bilingui?

    4) Ponto importante: Qual o melhor hospital da Guatemala? Porque pensando em filho pequeno….vc já imagina o quanto tenho que ir a hospital.

    5) Existe algum lugar…onde posso passear com o filho….ou somente dentro de shopping?

    6) Qual o melhor curso de Ingles na Guatemala para Adultos?

    7) Encontrar babá é fácil por ai….é confiável? Vc faz idéia de quanto custa?

    Obrigada pela atenção!!!

  16. Oi Fabiana, morei na Guatemala por quase dois anos e, posso te dizer que AMEI! A violência existe,sim. mas nunca a senti perto de mim.

    Eu morava na Zona 14 ( os bairros lá são divididos por zonas) e ia caminhando para a academia sem problemas. Mas, é claro que, como no Brasil, eu não andava com nada que chamasse a atenção.

    Um vizinho meu uma vez foi para a academia com a carteira na mao e dois celulares e tentaram assaltá-lo. Mas, eu e meu marido SEMPRE íamos caminhando e nunca passou nada.

    Eu indico a Zona 14 para morar. Amei! Tem prédios novos, é bem arborizada, tudo perto. Você vai ver que lá ainda tem muitas casas. O bairro que tem mais edificios estão na Zona 14. o apartamento que morávamos era excelente! Ainda tenho saudades dele..rsrsr

    As escolas na Guatemala são de alto nível. Nós não temos filhos, mas os nossos amigos tinham e nos contavam. Inclusive, as familias brasileiras diziam que o nível de lá era melhor que o daqui.

    A GRANDE maioria das escolas são bilingues. E há também escola que é bilingue também com o Frances, Alemão e Italiano. Mas, a maioria é com inglês. Você vai se surpreender com as escolas! A melhor é a americana que fica em um bairro que se chama “vista hermosa”. É muito boa e é a mais cara também.

    O curso que eu fazia era na ACADEMIA EUROPEIA. fica na zona 10. A berlitz também é muito boa, mas bem mais cara. Na academia europeia tem aulas de todas as linguás, praticamente.

    Encontrar babá não deve ser tão dificil porque lá ainda se tem o hábito de ter empregadas domésticas. Você terá que explicar o seu jeito porque os hábitos e culturas de lá são diferentes. os Guatemaltecos dão muito valor à família, você vai perceber isso.

    Mas, você vai ver como eles vão fazer de tudo para te servir da melhor maneira. Eu tinha uma senhora que ia na minha casa duas vezes por semana. Eu não tenho ideia de quanto custa uma babá, certamente, bem mais barato que no Brasil.

    Eu tenho uma amiga que mora lá na Guatemala e que tem uma filha de dois anos. Se você quiser, eu posso perguntar essas coisas para ela.

    O ônibus de lá é TERRÍVEL.. dá medo só de ver. Esqueça transporte público. Mas eu dirigia tranquilamente. Nunca precisei ir para lugares distantes. Eu circulava mais entre as zonas 14, 10, 13, 04 e Carretera El Salvador. Você vai ver que é melhor do que você imagina.

    Sobre o Hospital, não sei.. mas posso me informar. Nunca precisei ir. Mas, tem excelentes hospitais e médicos também. Posso pedir indicação de pediatra para a minha amiga. ela é francesa e mora na guatemala há muitos anos. Ela é uma mãe super dedicada.

    Quando eu fui para lá, não sabia de NADA. E tive que aprender tudo sozinha. Então, com todo prazer, estou aqui para te ajudar.

    Eu prefiro que você mande diretamente para o meu e-mail as suas dúvidas porque muitas vezes não há aviso da resposta e eu posso esquecer de entrar aqui,tá. catarinamelo22@hotmail.com

    Você é de que Estado do Brasil?

    Boa Sorte!

  17. Esqueci de dizer que o custo de vida lá é bem mais baixo que no Brasil.. ainda não me acostumei e estou chocada como tudo aqui no Brasil é caro.

  18. Ola, li o comentario da “Carmen/Jundiaí/São Paulo” e estou na mesma situaçao… e a ‘angustia’ dela foi em 2009 e estamos em 2013, gostaria de obter o e-mail dela pra poder saber qual foi o final dessa história. Minha filha embarca pra Guatemala pra trabalhar na mesma agencia nesta 2ª feira (04/02/2013)……… Conversei com o consulado do Brasil na Guatemala ontem e eles prontamente entraram em contato com a empresa Top Productions e solicitaram para q qdo milha filha chegasse e após ser acomodada q fosse apresentada no consulado e q a documentaçao da empresa seja tbém apresentada, só para checagem de rotina.
    Enfim, se puderem me mandar o contato dessa Carmen/Jundiaí/São Paulo agradeço. Mto obrigada

  19. Oi. Sei que já fizeram essa pegunta várias vezes mas volto a citá-la. No final do ano estou indo pra Guatemala (Alta Verapaz) morar com meu namorado. Queria saber desde documentos necessários e os trâmites pra ir. Também gostaria de saber sobre empregos na área de enfermagem, pois sou enfermeira e não consigo informações sobre isso em lugar nenhum. Grata pela ajuda.

  20. Buenas tardes a todos!!
    Olá perdidos en Guatemala!!
    Eu sou de Limeira/SP e estou vivendo na Guatemala City ha menos de uma semana e estou com muitas dúvidas!!
    Será que alguém poderia me ajudar?
    Onde que fica essa comunidade brasileira aqui? Ela existe em algum lugar ou somos brasileiros todos separados e marcamos algum encontro anual ? rs.
    E também como faço para encontrar emprego aqui? É muito difícil? Sou psicóloga e gostaria muito de encontrar algum lugar para trabalhar, nem que por agora seja dando aulas de português.
    E como vcs estão lidando com esse transito maluco daqui?
    Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar.
    Um grande abraço a todos brasileños perdidos na Guatemala como eu !!!

    Hah também esqueci de perguntar..
    Alguém sabe, conhece alguma escola que dê aulas de espanhol?
    Comecei vendo que ao procurar emprego isso é uma coisa que me indicaram a melhorar meu espanhol ;(
    Gracias!!!

  21. Bom dia. Alguém saberia me dizer se há alguma restrição ou quarentena para entrar com animais de estimação na Guatemala, no caso de mudança da família.

    Muito obrigada!

  22. Bom dia,

    Li muito que a Guatemala é perigosa, não se deve andar a pé e jamais de ônibus. O mesmo vale para a cidade de Antigua? Alguém conhece lá e sabe se é tao perigoso como Cidade da Guatemala?

    Obrigada.

  23. Olá sou brasileiro e aposentado, casado e não tenho filhos. O que preciso fazer para morar na Guatemala? aluguel é caro?
    Obrigado e um abraço
    Elias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.