cultura

Blogagem Coletiva – EU EXIJO ORDEM E PROGRESSO!

banner1.jpg

Hoje está ocorrendo a Blogagem Coletiva – Eu exijo ordem e progresso, os blogueiros interessados devem manifestar-se a respeito de tudo que está ocorrendo em nosso país. Eu sei o quanto os brasileiros que moram fora sofrem com a saudade, com a separação dos amigos e familiares, sei disso tudo, porque também já estive aí do outro lado.

Hoje, o que eu e a maioria dos brasileios aqui e fora e de todos aqueles que moram no Brasil é poder viver em um país digno, onde os nossos direitos são respeitados, onde não tenhamos medo de ir e vir, queremos que a corrupção seja estirpada de nosso país, queremos que todo cidadão brasileiro tenha direito a boa educação, a um bom atendimento médico.

Nós estamos fartos e não vamos ficar calados, todos, aqui no Brasil e fora do país, estamos de olho e não vamos mais ficar calados.

Esperamos poder ter realmente ORGULHO de cantar o nosso hino, com honra de ter uma pátria mãe gentil e podermos dizer sem dúvida paz no futuro e glória no passado…

HINO NACIONAL
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança a terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
“Nossos bosques têm mais vida”,
“Nossa vida” no teu seio “mais amores”.

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro desta flâmula
– Paz no futuro e glória no passado.

Mas, se ergues da justiça à clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

* esse post é parte da Blogagem Coletiva: Eu exijo ordem e progresso

15 thoughts on “Blogagem Coletiva – EU EXIJO ORDEM E PROGRESSO!

  1. Você foi um dos poucos que lembrou de nosso hino e muito bem lembrado. Sejamos sempre unidos que um dia nossas aspirações se concretizarão, com certeza para o bem da Ordem e do Progresso. Bom final de semana.

    A União tem que fazer os desejos da população serem realizados .. bom final de semana

  2. Aloha, muito legal descobrir um blog de brasileiros no exterior!
    Agora o tema da blogagem coletiva e muito bom. A propria bandeira exibe o que os brasileiros sonham. E eh tao simples. Basta os politicos mudarem.
    bom final de semana!

    Volte sempre!!!

  3. Corrigindo o texto anterior:

    Oi gente, boa tarde. Sou nova aqui. Mais uma tentativa. Já visitei muitos fóruns de brasileiros no exterior mas acabei desistindo, tanto o nível de instrução como o de moral não são bem “nível exportação”. Não é à toa que, principalmente os países europeus, estão apertando o cerco.
    Para mudarmos alguma coisa no Brasil, temos que começar a mudança dentro da própria casa, no jardim de infância, na escola, pois “pepino a gente torce de pequeno”.

    Os nossos governantes safados, ladrões, mentirosos, indignos, vergonha do País, não se tornaram assim depois que chegaram “lá”, eles já eram assim, trouxeram do berço, da escola, da sociedade onde cresceram.
    Aliás, INFELIZMENTE, o Brasil está cheio de gente assim: é o feirante que coloca uma banana estragada no meio das outras, é o açougueiro que rouba no peso, é o dentista que usa material inferior ao cobrado, é o mecânico que enrola o cliente, é o policial de trânsito que lasca uma multa salgada porque o motorista recusou-se a dar propina. E a lista não tem fim! Há uma expressão que diz que “a mão do ladrão é do mesmo tamanho que a posição que ele ocupa”: o porteiro rouba pouco, o Ministro rouba muito.
    São nas pequenas coisas que aparece o caráter de cada um. Por exemplo, andar nos metrôs europeus sem pagar, já mostra o “caraterzinho bandido” que a pessoa tem. Quem faz uma coisa assim, e até acha engraçado, se uma dia chegar a ministro, ou até a presidente, o que não vai aprontar? Experiência nas pequenas coisas ele já tem!

    Temos que exigir sim, exigir, cobrar, controlar e principalmente FAZER. E aí é que a coisa pega: exigir de nós mesmos é duro!

    Uma vez, viajando num trem na Alemanha, li uma plaquinha que me deu muito o que pensar:

    “O que o/a impede de fazer para os outros, o que espera que os outros façam por você?”

    Vamos gritar, exigir, botar para quebrar mas vamos começar a mudança primeiro dentro de nós.

    Bom fim de semana pra todos.

  4. Essa mensagem, será para os Brasileiros que chegam aqui achando que estao no Brasil. Que sai por ai tentando e passando a pernas em todos. São esses povo que nao tem formaçao nenhuma, nem academica, nem moral e nem intelectual muito menos etica, que devem a Deus a todos e acham que as pessoas tem que esperar o tempo que for pra receber o que lhe devido. Essa é uma mensagem direta a você. (como um simples aluguel).

  5. porque ser brasileiro deveria ser um orgulho e não uma tristeza.
    é vergonhoso falar de governo no país onde a corrupção predomina.
    e mais o inadimicível é saber que o proprio basileiro apoia tudo isso, e ainda defende os corruptos com toda garra, deveria ser o contrario, defender seus interesses com determinaçao e força.
    tudo é um jogo no brasil, eles nunca investe em educação porque simplesmente vai a acabar com o roubo no plenario, o povo vai se revoltar e brasilia nao vai ter sossego.por isso é preverivel a eles maquiar uma relaçao de projetos que nunca saem papel. colhem impostos abusivos e dizem que a educaçao esta melhorando, que a saude estar muito bem obrigada. e povo esquece por falta de conhcimento acredita em um simples folhetos e nao confere a realidade do plenario.
    o povo nunca sabe oque se passa dentro do plenario, mais sabe do proximo capitulo da novela das 8.
    e ainda levanta a voz em alto e bom som para criticar hugo chavez, porque tudo que hugo chavez faz, é em rede nacional com a aprovaçao do povo, enquanto aqui quando sabemos de qualquer coisa, é escandalo do ministro, do deputado, do parlamento.
    desculpa minha falta de educaçao. mais que loucura é essa de governo dos trabalhadores, se agente vive na misseria como terceiro mundo para os demais paises.
    e nao cruxifique esse comentario poruqe ele é valido em territorio nacional.

  6. Minha gente, assistindo pela rede globo a abertura dos jogos olimpicos, fiquei pasma de ver o nosso presidente Sr. Luis Inacio Lula da Silva almejar sediar os jogos olimpicos…. Gente que loucura!!!! nós nao temos dinheiro pra siquer cuidar da saúde dos brasileiros quanto mais sediar os jogos!!! BAHHHHHHHHHH….que país é esse???? Sou brasileira com muito orgulho e exijo Ordem e Progresso em nossa pátria…Mais descência e mais justiça para com meus irmãos desta terra tao querida…Oras…
    ja cediamos o Panamericano ta bom…vamos crescer tornarmos uma nação forte economicamente falando, nao vamos delirarrrr..uuuiii..China é uma superpotência convenhamos…quem sabe daqui uns 20anos possamos almejar isto. Hoje temos que ser realista e crescer ter mais credibilidade perante as superpotências dai sim..pensar em um investimento desses…
    Mais uma vez eu clamo: EU EXIJO ORDEM E PROGRESSO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.