.Oceania, cultura, Notícias

Como é viver em um dos melhores países do mundo

É na Ilha de Pitt, parte das Ilhas Chatham, na Nova Zelândia, que o dia nasce primeiro em todo o mundo. Mas, a sensação de estar sempre no futuro parece que vai além do fuso-horário (são impressionantes 16 horas à frente do Brasil, horário de Brasília).

Bem colocada nos mais diferentes rankings de qualidade de vida, segurança, felicidade e dos países menos corruptos do mundo, a ilha da Oceania impressiona turistas de primeira viagem. Cidades modernas e cheias de construções e, ao mesmo tempo, pequenas e perto da natureza.
Em cerca de meia hora, você pode ir do centro de uma grande cidade como Auckland (que abriga mais de ¼ da população da Nova Zelândia) para o campo e desfrutar de paisagens incríveis de montanhas verdes e vulcões inativos. E não é só em Auckland. Todos os centros populacionais da Nova Zelândia ficam a poucos minutos de vistas de perder o fôlego.
As belezas naturais, porém, não foram o que mais me chamaram atenção – apesar de belíssimas, também temos muitas praias, florestas e montanhas incríveis em todas as partes do Brasil. Para brasileiros, inclusive para os paulistanos, o que chama mesmo a atenção ao pisar na Nova Zelândia é ver como as coisas funcionam (quase que) perfeitamente por algo que, até então, nunca tinha dado o devido valor: eles confiam no outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.