.Europa

Por que conhecer Portugal?

Em 2017 e 2018, Portugal foi eleito o melhor destino turístico europeu, segundo o World Travel Awards. Além disto, o Turismo de Portugal foi reconhecido como o melhor organismo oficial de turismo na Europa. O que isto quer dizer? Que organizar viagens pelos diferentes recantos da terra dos lusíadas é a garantia de um bom investimento.

Na altura de planear os detalhes, não se esqueça da importância de estar seguro caso algum incidente aconteça – seja com a sua saúde, com um carro alugado, ou com o seu lar. Para isto, contrate os serviços de uma seguradora que tenha linhas de atendimento eficientes, tal como a Linha de Apoio da Liberty Seguros Portugal. Presente no mercado internacional desde 1912, a Liberty disponibiliza diversas modalidades de seguro, tudo para que você esteja sempre descansado ao saber que está em boas mãos.

Dito isto, listamos cinco motivos pelos quais você deve viajar por Portugal e conhecer mais deste país tão diverso e tão bonito. Veja só:

  1. Povo simpático e acolhedor: sim, os portugueses são conhecidos por serem o povo mais simpático da Europa, segundo pesquisa da InterNations, de 2016. Dispostos a ajudar os turistas, toda a gente se esforça até para falar o inglês (mesmo que seja através de gestos manuais);
  2. Diversidade natural: a localização geográfica do país é privilegiada, uma vez que está ao sul da Europa e é banhado pelo oceano Atlântico. Em Portugal, pode encontrar praias de águas quentes para banhar-se no verão, ondas enormes para quem gosta do surfe, montanhas para os adeptos das escaladas, quilómetros de plantações de vinho pelo Alentejo e muito mais. Há sempre algum lugar novo para explorar;
  3. País com história: Portugal foi um dos primeiros países a tornar-se independente, em 1139, e o primeiro a oficialmente abolir o escravismo, em 1761. Portanto, é um país com uma forte tradição medieval e com uma extensa herança arquitetónica muçulmana e romana. Castelos e aquedutos, torres e ruínas romanas, conventos e bibliotecas centenárias – é um lugar com história em cada recanto. 
  4. Baixo custo: desde a restauração até à hotelaria, Portugal é um dos países mais baratos da zona euro. É possível encontrar lugares em que o menu do almoço fica por menos de 5€ e hotéis em que a diária para o casal não passa dos 30€. As atrações turísticas também não são muito caras, e os preços podem ser procurados pela internet com antecedência. É aquela história: se organizar direitinho, toda a gente viaja e se diverte.
  5. Dinamismo cultural: Lisboa foi eleita a cidade culturalmente mais dinâmica da Europa em 2017, segundo o Observatório das Cidades Culturais e Criativas. A cidade tem boas infraestruturas culturais, como cinemas, teatros e galerias de arte, e as programações são variadas, agradando a todos os grupos. Casas de jazz, cinemas antigos, bares com decorações e bebidas temáticas – tudo é possível.

Não é preciso ter mais razões para visitar Portugal, estas cinco já bastam. Agora é programar-se, cuidar da sua segurança e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.