42 thoughts on “Embaixada do Brasil em Madrid – Espanha

  1. Gostaria de saber se e possivel fazer uma procuraçao para venda de um imovel no brasil, sendo que a venda do cujo e uma herança deixada pela minha mae tendo eu e mais 2 herdeiros.
    venho solicitar uma procuraçao que da plenos poderes ao meu pai para venda do imovel la no brasil desde que estou em malaga espanha,tenho que marcar hora ou so ir ate ai pra fazer porque cheguei aqui agora e nem conheço nada aqui muito bem.
    fico a espera de uma resposta,obrigada

    Olá Elaine, creio que você achou que estava falando direto com a Embaixada em Madrid, aqui é um blog, você deve entrar em contato com a Embaixada , através do endereço http://www.brasil.es

  2. hola,eu quero e preciso imformaçao para viajar desd aqui de madrid para africa
    vivo aqui a dois anos e meio,e preciso viajar
    ate a africa,OQUE DEVO FAZER? ONDEDEVO IR PARA OBTER O VISTO?? Y CLARO SI ES POSSIVEL,
    PORQUE,SOMENTE TENHO O PASSAPORTE BRASILEIRO.
    DESDE JA AGRADEÇO E PESSO SE PUDEREM ME AUXILIAR EM ESTE TEMA OK!!
    MUITO OBRIGADA.

    CARLA.

  3. Gostaria se pudessem informar o Cartório de Registro de Nascimento, pois gostaria de solicitar o da minha avô que nasceu em Armeria – Espanha, para que eu pudesse solicitar a cidadania Espanhola ou passaporte.
    Carmen Lucia da Silva
    Rua Visconde de Cairu, 211 – Mooca – São Paulo – Brasil

  4. gostaria de saber como consequir certidao nascimento
    de minha mae para pedir cidadania ela e nascida na espanha madri em 1907 chegou ao brasil em 1913

  5. meu avô veio da espanha quando pequeno e ele ja é falescido gostaria de saber se tenho algum familiar com o sobrenome SANTA CECILIA ai na espanha,como faço, aguardo resposta

  6. minha filha, lais costa martins está nesse exato momento retida no aeroporto de madri, apesar de ter todas as condições exigidas para passar 25 dias de férias neste país. que tipo de atitude a embaixada tomará para amenizar meu sofrimento neste momento? posso confiar ainda nas autoridades de meu país? por favor, ela só tem 21 anos, é inexperiente e está chocada. se não for feito alguma coisa real, esta embaixada será desacreditada por mim, por minha filha que é formanda de uma universidade e pelo povo brasileiro que ficará com certeza sabendo do descaso aparente por parte de nosso governo.

    grata pela atenção( que espero receber)
    edilene portela costa

  7. meus avos nasceram na espanha,natural de malaga,quero pedir minha dupla nacionalidade,preciso saber se posso adquirir ou não,se posso o que preciso saber,se o meu pai seria mais facil ele primeiro assim sendo depois ele passaria pra mim,obrigado desde então agradeço.

  8. Bom dia!

    Meu nome é Neusa Castro, moro no Brasil, em Curitiba, Paraná,e minha mãe, agora com 88 anos, tem mostrado um desejo muito grande de saber detalhes da família de seu pai, que nasceu em Málaga, Espanha. Êle veio para o Brasil com 20 anos, mais ou menos em 1890,e elanão sabe mais nada sobre a família. O nome de meu avô é PEDRO MUNHOZ RUBI. Ficaríamos gratíssimos se conseguirem o registro de nascimento dele, o que nos ajudaria na pesquisa que estou fazendo para descobrir se ainda existem parentes dela na Espanha O nome da mãe de meu avô, (minha mãe não absoluta certeza,parece ser MARIA ENCARNACION RUBI.

    Muitíssimo grata! Ficarei no aguardo de um retorno, se me permitem!

    Obrigada,

    Neusa Castro

  9. Oi boa tarde! Eu gostaria de saber como faço p obter uma copia do certidão de nascimento do meu avo que nasceu em Malaga, na Espanha. Jose Quintana.
    Obrigado e aguardo um retorno se possivel.
    Queila Cristiane

  10. tenho uma filha com um espanhol, mas ele acaba de falece,gostaria de saber oque a embaixada brsilera pode fazer para que minha filha tem diretos de herdar os bens que seu pai a deixou,gostaria de saber oque a

    embaixada pode
    auxilihar com advogados ou notario?

  11. Meu avô já falecido nasceu na Espanha,natural de Málaga,quero pedir minha dupla nacionalidade, preciso saber se posso e quais são os procedimentos.
    Obrigada!

  12. Me gostaria comprar el certificado de mi abuela nacio em Espanã – Armeria em 18/08/1918 nobre Maria Rosa Luiza Berbel para adquirir el passaporte Español, qué devo hacer, qué documentos necesito para España.

    Grato
    carmen Lucia da Silva

  13. Boa tarde gostaria de saber como posso adquirir a certidão de nascimento dos meus bisavos que nasceram em Malaga na Espanha .Francisco Diaz e Josefa Moriano..
    aguardo resposta ..
    Grata

  14. Olá, gostaria saber como posso levar minha filha que nasceu na espanha a morar no brasil comigo, sou casada com o pai dela que é espanhol, mas a relação entre eu e ele não está muito bem, ele nunca compra nada nem a ela nem a mim, e quero ir morar no brasil, mas ele não deixa, nem visitar meus pais. Como posso conseguir a guarda dela e levar-la comigo?

  15. Oi bom Dia! Eu gostaria de saber como faço p obter uma copia do certidão de nascimento do meu bisavo que nasceu em Granada, na Espanha. Antonio Gimenez.
    meu bisavo nasceu na espanha,natural de Granada – Espanha, quero pedir minha dupla nacionalidade,preciso saber se posso adquirir ou não,se posso o que preciso saber,se o meu pai seria mais facil ele primeiro assim sendo depois ele passaria pra mim,obrigado desde então agradeço

    Aline Elesbão

  16. Gostaria de saber se há possibilidade de obter informações sobre os meus avos espanhois : avos paternos Manuel Rodrigues Perez, filho de João Rodrigues Perez e Maria Perez e Maria Fernandes Sanches filha de Pedro Fernandes e Ignes Sanches. Meu avo Manuel e minha avo Maria desembarcaram no Brasil no dia 20 de Agosto de 1893 no porto de Santos pelo navio Julio Cenare.
    Meus avos maternos são Florentino Dias Fernandes filho de Agapito Dias e Celidona Fernandes e minha avo Mathilde Saez Marajião filha de Milhião Saez e Manuela Marajião, desebarcaram no Brasil no porto de Santos em 20 de Junho de 1899 pelo navio Marsella.
    Para a dupla nacionalidade a qual estou pleiteando junto a Embaixada espanhola no Brasil, necessito do Registro de Nascimento de um dos meus avos . Possuimos uma certidão do serviço de registro de estrangeiro que comprova que Luiz Rodrigues Fernandes filho de Manuel e Maria nasceu em Granada em 20 de Julho de 1891 e de Maria Dias Saez nascida em 14 de Maio de 1896 filha de Florentino Dias Fernandes e Mathilde Saez Marajião nascida em Urunela Provincia de Lograño.
    Acredito que com os dados acima há possibilidade de os senhores fazerem uma busca e descobrirem um dos registros acima.
    Aguardo uma resposta e obrigado pela atenção.

  17. Olá, necessito localizar a certidão de nascimento de minha avó paterna – Dulce Ariano Rodriges que provavelmente nasceu em Granada. Ela é filha de Antonio Ariano Rodriges e Anna Rodriges Robles. Antonio e Anna vieram para o Brasil em 1890, desembarcaram no Rio de Janeiro e posteriormente se fixaram no interior de São Paulo. Temos a certidão de um irmão da Dulce, o José Ariano Rodriges que nasceu em Granada em 29 de Julho de 1888. O sobrenome Ariano foi traduzido no Brasil, porém na Espanha pode ter sido Arellano.

    agradeço a atenção

    Ana Carolina

    1. Olá, Ana Carolina, meu nome é Luis Gustavo Ariano Bonas, e também estou procurando informações! Meu avô, João Ariano Rodrigues é irmão de Dulce Ariano, mas nasceu no Brasil! Obrigado e Deus abençoe! Obs.: minha mãe, filha de João Ariano, somos de Lins/SP

  18. Boa Noite, gostaria de saber como conseguir a certidão de nascimento de meu avô Juan Antonio Santos Rodriguez, nascido em Granada na espanha.
    Desde já agradeço a atenção.

  19. Oi bom Dia! Eu gostaria de saber como faço para obter uma copia do certidão de nascimento do meu bisavo que nasceu em Granada, na Espanha.
    Gabriel Moia Alaminas no dia 04 de setembro de 1903.
    e Fracisca Braunio Gimenes.
    Devido ter aparecido diversos nomes diferente com Gabriel Moia Filho ou Francisca Ramiro Gimenez.
    Meu bisavo nasceu na espanha,natural de Granada – Espanha, quero pedir uma certidão de nascimento de meu avô desde então agradeço

  20. Para montagem da árvore de minha família preciso da certidão de nascimento de meu tio Raphael nascido em 25.01.1885 na cidade de Cala – Andaluzia. Por gentileza podem me orientar como consigo esta documentação. É de grande importância, no Brasil não existe nem uma documentação. Bem como dos meus bisa José Vicente Roda nascido em 1864 filho de Lariete Roda e João Vicente Arivalo ela Thereza Medina Auñon nascida em 1862 filha de Dolores Auñon e Braz Medina não posso afirmar se é Cala ou Zamora Medina Del Campo. Já fazem 6 anos que estou a procura.
    Obrigada

    Silvana Roda

  21. Gostaria de obter uma resposta de minha informação que foi enviada dia 05/02/2008 às 13h30min,aonde posso procurar algum orgão que me dê esta informação.

    Carmen Lucia da Silva
    Mooca – São Paulo – Brazil

  22. Oi!
    Sou de Votuporanga – São Paulo, Brasil.
    Estou a procura de parentes na Espanha.
    Meu bisavô paterno se chamava Ramon Gimenez, sua esposa Dolores Contreiras, e vieram de Granada.
    Meu bisavô materno se chamava Avêncio Campos, sua esposa Feliciana Vicente, e vieram da Salamanca, assim como minha avó Catarina Campos, mas na Espanha creio que seja Catalina Campos Vicente devido ao sistema matriarcal.
    abraço!

  23. Prezados,

    Sou brasileira, porém meu avô é falecido e natural da Espanha. Nasceu no ano de 1894. Ele veio para o Brasil em 1907 (Imigração). Gostaria de uma resposta quanto à possibilidade a adquirir a Nacionalidade Espanhola.
    Grata
    Maria Lucia Alcalde

  24. Bom dia, estou precisando da certidão de nascimento de meu pai que nasceu em Granada na Espanha em 1916 filho de Maria Metins e Julian Gomes ele é Francisco Gomes chegou no brasil em 1925 já pedimos ajuda para arquivo histórico Diocesano de Granada responderam e lá nada consta, também foi pedido na secretaria nacional de Justiça e nada foi encontrado será que este documento não foi danificado na guerra? Por favos gostaria de uma sugestão onde posso conseguir este documento o Consulado deu um prazo até dia 20/09 para entregar este documento para concluir a cidadania, Agradeço desde já.

  25. Olá.

    Gostaria de saber se podem me informar o email ou telefone do cartorio civil de Málaga e San Pedro de Alcantara, porfavor.

    Obrigado,

  26. Bom dia! Como devo proceder para pedir a certidão de nascimento de meu pai João Beira Garcia nascido em Granada Espanha em 01/10/1909 filho de João Beira Garcia e Filomena Garber Marto,ambos espanhóis. pedido esse para requerer minha dupla cidadania.

  27. gostaria de obter busca de certidões de meus avós que tem origem de malaga, espanha. Consta que eles vieram para o Brasil em 1900 aproximadamente e desembarcaram no porto de Santos, Brasil. Nomes: Francisco Pineda e Maria Tovar Ramos.

  28. Bom dia! Como devo proceder para pedir a certidão de nascimento de meu avô paterno Antonio Garcia Conijeiro nascido em Granada Espanha em 29.04.1896, filho de José Maria Garcia e Carmen Conijeiro,ambos espanhóis. pedido esse para requerer minha dupla cidadania (Meu pai era Guerino Garcia) Já possuo a certidão de óbito do meu avo falecido no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.