.Europa

Embaixada do Brasil na França

embaixadafrance.jpg

A Embaixada do Brasil na França tem informações sobre : Brasil, Embaixada, Serviços Consulares, Turismo, O Brasil na França, Exames supletivos para brasileiros residentes na Europa (níveis fundamental e médio), Conselho dos Cidadãos, Cooperação Educacional.

Para entrar em contato direto com a embaixada, visite: http://www.bresil.org

43 thoughts on “Embaixada do Brasil na França

  1. Moro no município de Angicos/RN, Brasil.

    Estou a procura da família de Alfred Joseph Pierre Méal.

    Motivo Ele veio para o Brasil, seu atestado de identificação é de Alagoas e data de 10 de agosto de 1925 e diz que nasceu na França em 898. Era filho de Joseph Méal e Anne Marie Guillois. De lá ele seguiu viagem pelo Brasil até aqui chegar e casar com tia avó minha e veio a falecer pouco tempo depois. Minha mãe e eu temos vontade de mantermos contato a família dele, por isso pedimos a ajuda desta renomada embaixada.

    Sei tem existe muitos afazeres por aí, mas pedimos por gentileza estudar o nosso pedido.

    Agradecemos antecipademente o empenho.

    Atenciosamente.

  2. Tenho um tio que está preso na França e ñ conseguimos contato e nem sabemos o que fazer, minha avó mãe dele está sofrendo muito o nome dele de origem brasileira é Paulo Ferreira Guerra, ñ sabemos o que aconteceu de verdade e precisamos de noticias, qual procedimento devemos tomar ñ temos recursos, se alguém puder nos orientar, agradecemos desde já. Obrigado.

  3. oi mi chamo marta estou vivendo em espanha a um ano por que recebi uma carta de expulsao e agora estou em processo mais tenho um noivo frances que quer casar comigo , nao tenho meu passaporte apensasa xexox com o carimbo da policia , quero saber quais papaeis necessito para casar em baiona na frança ?? ou se eu poço mi casar em espanha com um frances ja que eu vivo em irun na espanha durante meu processo ? ou se tenho que casar em frança ?? nao sei mi ajuda , des de ja fico grata

  4. Estou namorando com uma Francesa, e moro no Brasil eu queremos se casar mais não sei se tenho que fazer para casar com ela na França quais os documento que tenho que tirar para casar com ela frança por favor me ajude espero uma resposta muito obrigado

  5. Ola…
    tenho um filho de uma amiga minha que saiu do brasil para passear na frança e fazem 5 dias que não temos noticias dele…..
    qual o procedimento para recebermos informações?
    obrigada.

  6. meu filho foi passar ferias na frança,tenho parentes la mas tambem sao imigrantes que vivem la ha mais de oito anos,peguei uma autorizaçao com juiz aqui no brasil para ele ficar la com minha mae pois nao tenho condiçoes financeiras para cria_lo,gostaria de saber se ele vai poder estudar la sendo imigrante,tem alguma lei la que proibe crianças imigrantes de estudar,vai tentar vaga no lycee internationale,gostaria de ter uma resposta ,o q devo fazer

  7. estou procurando por alguém que saiu do Brasil para ir a França e isso já faz alguns meses e não temos notícias. como devo proceder para ter informações.

  8. Gostaria informações sobre onde iniciar os procedimentos legais para médico frances, graduação de Doutorado, para residir e exercer sua profissão no Brasil.
    Obrigada!
    Ivonemaria

  9. Por gentileza, gostaria de informações desta embaixada pois estive em viagem (férias) do dia 12/10/08 ao dia 18/10/08 e fui furtado na noite de chegada (12/10/08) em um restaurante na Champs Elisee (Restaurante Vesuvio). O infrator levou minha carteira contendo cartões de crédito, talão de cheque brasileiro e alguns documentos (Carteira de habilitação e Carteira de registo no conselho de medicina). Na mesma noite (já madrugada do dia 13/10/08) cancelei os cartões de crédito/talão de cheque e fiz um boletim de ocorrência em uma delegacia policial.
    Tenho duas perguntas:
    1- Existe algum outro procedimento a ser feito?
    2- Se estes documentos forem recuperados (pela delegacia ou por esta embaixada) eu serei informado?
    Grato.
    Rodrigo Pinheiro Lanna

  10. preciso de um produto para cirurgia urgente e so é encontrado na França…me ajudem…como faço? Com quem devo falar?
    Obrigada!
    Luzete

  11. Preciso fazer um depoimento sobre a personalidade de alguém que está respondendo a processo por suspeita de homicidio na França. Meu depoimento, assim como o que tenho a dizeri, trará significativo auxilio à Justiça Francesa. Como devo proceder? Voces podem me ajudar? Posso prestar esse depoimento através da Embaixada francesa no brasil? Por favor me ajudem.

  12. Tenho um parente preso na França em Ville Noy como posso ter mais informaçoes sobre a situaçao dele? Seu nome e Flavio Rabello, aguardo retorno obrigado.

  13. Olá meu nome é Sandra e moro na cidade de cascavel paran[a e meu marido foi preso em maio de 2008 e fazem 4 meses que nao tenho nenhuma noticia dele,nós da família estamos muito preocupados, e temos uma filha que pede muito por ele.
    O nome dele é Carlos Alexandre Crubelate.
    Por favos nos ajudem, afinal nao sabemos nada dele a mais dde 4 meses.
    Desde já agradecemos e aguardo retorno.

  14. A DOIS ANO ATRAS FUI AO BRESIL ANVIADA POR UMA CERTA PROCURADORA QUE DIZIA SER ADVOG .PAGUEI PARA ELA 1200 EUROS .PERDI MEU TRABALHO .COMPREI PASSAGEM DE IDA E VOLTA .POIS MIM AGARANTIU QUE EU VOTAVA COM O VISTO .FIQUEI LA 5 MES .NAO CONSEGUE NADA .ELA MIM ARUMOU CONTRATO FALSO.POR ISTO FOI NEGADO MEU VISTO .O QUE DEVO FAZER PARA RECUPERAR MEU DINHEIRO.

  15. Bonjour,
    Li sobre o drama da superpulçao carcerária nas prisões francesas. Pensei que esse problema existisse apenas no Brasil. Lá esse dilema tomou proporções gigantescas. O número de suicídios é assustador nas prisões francesas. Le Pontet 9 Avignon – Voucluse ) guarda 64 mil detentos, quando sua capacidade é de 53 mil. Receentement houve uma homenagem com flores aos suicidad, no exterior dessa prisão. Perguntamos pelos Direitos Humanos. Onde estão? A França paarece ter esquecido os principios que mostrou ao mundo. Liberdade? sem dúvida é a regra, ou pelo menos deveria ser. Prisão é exceção. Igualdade? Fraternidade? onde estará escondida?
    Agentes Prisionais fazem greve ( embora a Lei francesa proiba greves ). O Sistema Prisional Françês é considerado o pior da União Européia.
    è preciso que o mundo acorde para isso.

  16. pretendofazer uma viagem a paris nos primeiros dias de setembro, eu e minha esposanao falamos frances e pouco ingles, tem alguma sugestao para facilitar minha estadia

  17. ESTOU PROCURANDO PESSOAS COM O SOBRENOME TRILLON. MORO NO BRASIL NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO NO ESTADO DE SÃO PAULO E QUERO ENCONTRAR ALGUM FAMILIAR DE MINHA AVÓ QUE SE CHAMAVA DOLORES TRILLON MACHADO OBRIGADA DESDE JÁ

  18. Bom dia, estou pensando em ir a Paris em fevereiro para passar sete dias ,gostaria de saber se precisa de visto para entrar na França.

    Aguardo Retorno.

  19. Prezados senhores,

    soube por uma amiga comum que uma ex-colega de faculdade
    trabalha na embaixada do Brasil na França. O nome dela é Flávia Ribeiro da Luz Guimarães e vive em Paris. O seu marido, Carlos Guilherme Gumarães, também foi meu colega de faculdade. Gostaria de contatá-la. Se possivel, receber seu endereço de email.

    Desde já agradeço.

    att

    Edite Siegert

  20. Sou brasileira e meu noivo e portugues e tenho visto de turista e ja estou aqui a um mes. E estamos querendo nos casar em franca. queria saber quais os documentos necessarios para nos casar aqui.

  21. meu marido ta na franca eu to na america e ele me disse que ta tentando um visto pro canada no consulado brasileiro canadense da franca eu gostaria muito d saber se isso e possivel pois ele estava aqui comigo e foi deportado pois tenho em mente que ele ta mentindo so quero tirar essa duvida

  22. Boa Noite,
    Estou fazendo uma trabalho sobre Emancipação de menores e gostaria de saber se caso um menor emancipado viaje para França, lá ele é considerado emancipado, se essa emancipação é válida lá.
    Obrigada,
    Débora

  23. MEU NOME E JOSELIA,ESTOU PRESISANDO DE VOSSA AJUDA.EM AGOSTO GOSTARIA DE IR PARA A FRANÇA PARA ME CASAR COM UM FRANCES.AQUI EM CURITIBA O CONSULADO FECHO,E PELO TELEFONE E DIFICIL.TENHO QUE COMPRAR A PASSAGEM IDA E VOLTA,SE QUERO FICAR NA FRANÇA NAO PRETENDO VOLTAR LOGO PARA O BRASIL,ME AJUDE POR FAVOR ESTOU FICANDO MUITO TRISTE!!! QUE PAPEIS DEVO LEVAR PARA ME CASAR?

  24. ola bom dia, gostaria de uma informaçao, tenho um documento para assinar e reconhecer firma ai na enbaixada, mas ando sem tenpo por causa do trabalho.
    tem como eu assinar e juntos com meus documentos, a minha esposa fazer isso para min? dar entrada e pegar. obrigado

  25. boa tarde eu estou noiva de um português e vamos nos casar queria saber de quais os documentos preciso e como agir pois s tenho 2 meses que resido na frança tem o visto de turista desde ja agradeço.

  26. Bom dia, eu sou Brasileira e tenho 2 filhos,meu noivo é Francês e desejamos nos casar em Janeiro,estávamos morando no Brasil,mas ele foi transferido para trabalhar no Marrocos e agora precisamos saber qual o melhor procedimento a ser tomado em relação ao nosso casamento,se devemos casar aqui no Brasil ou na França,quais os documentos necessários e como fazer para que meus filhos e eu tenhamos visto permanente no Marrocos, pois fixaremos residência lá.Envie-nos resposta por favor, obrigada

  27. Rio de janeiro, 03 de fevereiro de 2011

    Ao Setor de Turismo da Embaixada do Brasil na França

    Gostaria, se possível, que me informassem se é exigido algum tipo de vacina do turista brasileiro para entrar na França.

    Aqui no Brasil contactei a ANVISA que me recomendou que entrasse em contato com o Consulado Francês. No Consulado falei com um funcionário que não tinha certeza, e me transferiu para a secretaria da médica do Consulado, que pediu meu telefone mas não retornou a ligação.

    Desde já agradeço a atenção e aguardo sua resposta

    Tania Di Iulio

  28. Olá. Minha cunhada teve um relacionamento com um homem francês por mais ou menos 5 anos, e deste nasceu um menino.Ela esta na Áustria quando soube que estava grávida.Assim que soube informou a ele, que lhe pediu para tirar, mas ela não o fez, e voltou ao Brasil onde a criança nasceu.Ele não mais quis contato com ela, mesmo sabendo do nascimento da criança. Por meses ela lhe enviou e-mais e até fotos da criança, se que ele a respondesse, então ela decidiu entrar na justiça para que fosse reconhecida a paternidade através do exame de DNA.Agora após algumas audiências na qual ele foi representado por seus advogados, ele enviou e-mail pedindo para que ela fosse para França com o menino para fazer os exames de DNA,e também através de seus advogados fez uma consulta ao TJRJ (TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO) onde foi dito que o procedimento de coleta de material pode ser feito na França.A juíza mandou que minha cunhada se pronunciasse,quanto a esta possibilidade. Só que ela esta receosa, pois este homem é um médico muito conhecido,e importante membro comunidade ciêntifica Mundial. Pergunto. Ela corre algum risco, no sentido de manipulação na coleta do material,mesmo tendo um perito envolvido nesta?Ela corre risco de ele querer manter o menino na França? (o menino é registrado no Brasil, somente com o nome da mãe).Há alguma medida que ela pode tomar para se resguardar? E quando sair o resultado, ele terá que registrar a criança e cumprir seus deveres de pai, mesmo tendo o processo ocorrido no Brasil? Por favor, precisamos de ajuda. por isso pedimos a esta renomada embaixada.Agradecemos antecipadamente.

    Atenciosamente.

  29. Tenho um sobrinho que está preso na França e ñ conseguimos contato e nem sabemos o que fazer, minha cunhada mãe dele está sofrendo muito o nome dele de origem brasileira é Bruno Porto Caitano, ñ sabemos o que aconteceu de verdade e precisamos de noticias, qual procedimento devemos tomar ñ temos recursos, se alguém puder nos orientar, agradecemos desde já. Obrigado.

  30. Meu irmão mora na França desde junho de 2011 e o passaporte dele venceu em agosto polícia de lá pegou ele ontem ele está preso acabou de me lugar e agora o que pode acontecer com ele estou to preocupada desde já agradeço resposta por favor me de alguma resposta mais breve possível

  31. olá, eu e minha noiva somos brasileiro, mas estamos estudando na europa, eu na espanha e ela na frança e queremos nos casar, há possibilidade desse casamento no exterior? que documentação é necessaria? em que paris seria mais facil, espanha ou frança?

    obrigado

  32. Je suis passé par cet e-mail demandant de l’aide. Je cherche pour ma fille qui embrcou à Paris Février 28 et depuis lors, n’a pas donné plus de nouvelles, s’il vous plaît encarecidadmte que cet organisme public peut m’aider à entrer en contact avec elle.
    Son nom est Mariela Camilo dos Santos Rosenburg, elle se rend à Paris pour 3 mois de visa avec un diplôme en français, a 24 ans et cette image de son attachement
    Je suis une mère qui désespérément des nouvelles.
    Vera Lucia Santos Camilo Rosenburg et laissez-moi savoir si vous avez des nouvelles par e-mail
    vera.rosenburg @ hotmail.com

  33. Olá Veridiana !
    Quero me casar na França, minha namorada é francesa …
    o que devo fazer ?
    quais os documentos que preciso ?
    e tudo mais que possas me informar …
    agradeço sua atenção 🙂
    obrigado,
    Cyro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.