alianças
Variados

Pedido de casamento um momento inesquecível

Hoje em dia existem diversas maneiras de fazer um pedido de casamento, momento esse que marca uma mudança na vida do casal. Por isso muitos levam meses bolando como realizar esse sonho de forma especial e marcante.

Além do pedido conhecido que inicia com um convite para jantar em um restaurante geralmente um pouco mais chique ou que tenha uma relação com a história do casal e em algum momento ajoelhar-se e soltar os dizeres “quer casar comigo?”, até momentos bem mais elaborados e/ou sofisticados.

Em São Paulo, por exemplo, você pode fazer o pedido em um jantar romântico no Terraço Itália, e para tornar esse momento ainda mais inesquecível, os pombinhos podem pode chegar de helicóptero para completar essa noite para lá de romântica.

Nos Estados Unidos, durante um tempo a moda era fazer o pedido com um flashmob incluindo a participação de amigos. Em vários lugares do mundo, tem quem prefere dar um toque extra contratando coral ou banda para fazer parte dessa hora tão especial, possibilitando que fique marcada com o acompanhamento de uma trilha sonora, assim como em vários filmes.

Muitos preferem fazer um pedido mais clássico, numa praia á luz da lua ou durante o pôr do sol.

Há quem opte por fazer uma viagem a uma cidade que tenha marcado a vida do casal, ou a um país distante para realizar esse momento tão marcante na vida do casal.

Ás vezes menos pode ser mais, tem aqueles que fazem o pedido durante um programa caseiro, seja assistindo um filme romântico, no meio de um jantar caprichado regado a velas e flores, através dos filhos ou do animal de estimação.

Pode parecer clichê, mas muitos optam por realizar o pedido no local onde os pombinhos se conheceram. A verdade é que independente da forma como for feito, o que não pode faltar de maneira alguma são as alianças. Mais do que um anel, elas significam um elo entre o casal, o formato circular, nada mais é do que um simbolismo de eternidade, indica que assim como o círculo, esse relacionamento não tem princípio e nem fim.

No final, seja gastando uma fortuna com os preparativos ou alianças, ou até mesmo fazendo de improviso aproveitando as emoções do momento, não importa a cultura ou a origem do país do casal, algo inegável é que esse momento será para sempre inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.