viagem
Variados

Planejando a viagem dos sonhos

Viajar é um dos passatempos favoritos de muita gente, seja qual for o destino que deseja conhecer, os gastos relativos a viagem influenciam o tipo de viagem e o destinho que irá fazer. O que não muda é a necessidade de planejá-la.

É imprescindível planejar com cautela e colocar na ponta do lápis todos os gastos, passagens, alimentação, alimentação, seguro de viagem, hospedagem, acesso a pontos turísticos, translado e compras.Após conseguir chegar em um valor e ter uma noção de quanto irá gastar, você poderá decidir com mais clareza se o destino escolhido cabe no seu orçamento.

Viagens de ônibus geralmente saem mais baratas, pois o gasto principal com o transporte fica no valor das passagens. Viagens de carro, já custam um pouco mais, pois engloba o valor do combustível, pedágios, manutenções, alimentação no trajeto. De avião geralmente fica mais caro ainda, pois além do valor da passagem, ainda tem as taxas de embarque, dependendo da quantidade de bagagem e peso, tem um valor extra a ser pago.

Sem planejamento, um momento de lazer e diversão pode tornar-se um pesadelo.

Se após somar todas as possíveis despesas você perceber que não tem a quantidade necessária de dinheiro para arcar com esse sonho tão desejado, o que fazer?

Evite ao máximo se individar usando o cartão de crédito, especialmente se for viagem internacional, é importante considerar a moeda do país, a flutuação do câmbio e as taxas a serem pagas em cima desse valor.

Se você for aposentado, trabalhar na iniciativa privada, ser servidor público ou pensionista, você pode solicitar um crédito consignado, que pode ser utilizado para realizar esse sonho, essa viagem.

O empréstimo consignado nada mais é do que um tipo de empréstimo concedido por entidades financeiras para pessoas contratadas com carteira assinada, funcionários públicos ou beneficiários do INSS, como aposentados ou pensionistas, e está relacionado com a renda de quem pede o crédito, o valor da parcela de pagamento é descontado direto do pagamento antes mesmo que o salário ou benefício entre na conta.

A instituição financeira que concede o crédito consignado acaba oferecendo juros menores, pois tem a segurança que irá receber.

Lembre-se que embora o empréstimo possibilite você realizar o seu sonho, não esqueça de adicionar a sua planilha de gastos as parcelas do financiamento, incluindo as taxas e juros da contratação do serviço, para no futuro o sonho não virar um pesadelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.