Guarulhos
.América do Sul

Guarulhos integra Circuito Entre Serras e Águas

A cidade de Guarulhos, além de abrigar o Aeroporto Internacional de São Paulo, é considerada a 2ª mais populosa do estado, conta com 22 pontos turísticos e integra o Circuito Entre Serras e Águas.

Bem planejada e estruturada, conta com um amplo comércio, tem panificadoras, lojas, Sesc, Shopping, mais de 20 salas de cinemas, óticas em Guarulhos, está preparada para receber todos os tipos de visitantes.

Abaixo alguns dos pontos turísticos:

Museu Histórico Nacional – construído em 1960, localizado na Praça Cícero Miranda, no Centro Cultural “Professor João Cavalheiro Salem”conta com mais de 1.000 peças como utensílios domésticos, itens de tecelagem, instrumentos musicais ou de precisão, entre outros.

Bosque Maia / Recanto Municipal da Árvore – fundado em 1972, tem 170 m², maior parque urbano de Guarulhos, fica localizado na Avenida Paulo Faccini. Tem trilhas, pista de skate, quadra de capoeira, academia, quadras, Centro de Educação Ambiental com exposições de arte, apresentações musicais, entre outros eventos.

Parque Estadual da Cantareira – inaugurado em 1962, abriga uma floresta de 7.916 hectares de Mata Atlântica, excelente estrutura com trilhas sinalizadas e segurança. A trilha de Bugios tem 300m e a de Bica 1.500m.

O Parque é responsável pela segurança de vários animais ameaçados de extinção como o bugio, jaguatirica, jacuguaçu, macuco, entre outras espécies.

Parque Ecológico do Tietê – inaugurado em 1982, conta com museu, biblioteca, centro de educação ambiental, programações para toda a família, atividades interativas, entre outros atrativos.

Capela de Cabuçu (Santuário Bom Jesus da Cabeça;) – construída em 1850 fica localizada próxima a represa do Cabuçu.

Mirante – situado no Parque Continental II, são 850 metrôs, um dos locais mais altos da cidade.

Há ainda o Horto Florestal; Lagoa dos Patos; Zoológico Municipal de Guarulhos; Lago Vila Galvão; Bosque Maia; Praça Getúlio Vargas; Praça Prefeito Paschoal Thomeu (antiga IV Centenário); Parque Jardim City/Las Vegas; Parque Bom Clima J. B. Maciel; Parque da Transição Júlio Fracalanza; Centro Permanente de Exposição e Arte Prof. José Ismael; Centro Cultural João Cavalheiro Salém; Teatro Nelson Rodrigues; Instituto Cultural Casa dos Cordéis; Teatro Adamastor; Teatro Padre Bento; Museu Histórico de Guarulhos e Museu de Ciências Naturais; Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso; Capela de São Benedito;
Catedral Nossa Senhora da Conceição de Guarulhos; Feira de Artesanato e Feira Orgânica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.